12 de dezembro de 2016

Confira 5 ferramentas de SEO para otimizar seu site.


Um dos maiores desafios no Marketing Digital é conseguir ranqueamento orgânico na primeira página do Google, certo? Na imagem acima* você vê um exemplo de conteúdo relevante da AW Digital em posição estratégica. É um tipo de resultado conquistado ao longo do tempo, com muito conteúdo e técnica. Para ajudar você nesse assunto, conheça 5 ferramentas de SEO que utilizamos e são super interessantes!

1) Keyword Discovery

A Keyword Discovery fornece acesso a um banco de dados de palavras-chave derivado de todos os mecanismos de pesquisa. Acesso a frases de pesquisa que as pessoas usam para encontrar produtos e serviços, bem como os termos de pesquisa que direcionam o tráfego para seus concorrentes. É interessante para:

1. Otimizar conteúdo do site e metatags
2. Maximizar as campanhas de Links Patrocinados

2) Test My Site, do Think With Google

Esta ferramenta permite que você teste o nível de otimização do seu site, comparando, por exemplo, o desempenho em computadores e dispositivos móveis. Considere as pontuações dessa ferramenta como possíveis áreas a serem melhoradas e compare-as às metas da sua empresa e do seu site.

Websites complexos ou que possuem imagens muito grandes, por exemplo, terão pontuações mais baixas do que os sites menores e mais simples que atualmente são preferidos por algumas empresas.

3) WooRank

Todos os meses mais de 75.000 websites são analisados com WooRank. Isso gera um banco de dados muito rico para você avaliar o SEO do seu site. O WooRank se destaca pela facilidade de uso e pelos seguintes pontos:

1. Relatório detalhados para acompanhar e corrigir as falhas do seu website
2. Análise de concorrentes
3. Lista de tarefas prioritárias para você não se perder com tudo o que precisa ser feito

4) Keyword Tool

Como o próprio nome diz, é uma ferramenta para pesquisa de palavra-chave. A Keyword Tool é uma alternativa ao Google Keyword Planner e outras ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Vejam alguns pontos positivos desta ferramenta:

1. Possui versão gratuita para até 750 sugestões de palavras-chave
2. Funciona 99,99% do tempo com buscas reais

5) SEOchat

Seochat é uma comunidade dedicada a ajudar iniciantes e profissionais na melhoria do seu conhecimento sobre SEO (Otimização). Além de possuir muito conteúdo em que é fácil gastar horas lendo e estudando o assunto, existe uma área com ferramentas gratuitas para, por exemplo, avaliar links internos, velocidade do site, palavras-chave, sitemap, etc. Vale conferir aqui.

Independente da ferramenta que você usar, lembre-se que o Google busca entregar o melhor conteúdo para quem está pesquisando. Por isso, a frase "conteúdo é rei" é premissa básica e fundamental para entregar a melhor experiência de uso para o visitante do seu site.

Confira neste link mais conteúdo sobre SEO já publicado no Blog da  AW Digital.

#AWDigital
*A imagem mostra o resultado da primeira página do Google. A AW Digital é o quarto resultado orgânico com o termo "marketing nas redes sociais".

Um comentário:

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.