O engajamento é uma métrica muito relevante, pois determina a taxa de interatividade entre o seu conteúdo e o público-alvo. Ele é medido via comentários, compartilhamentos e likes nos posts em relação ao número de curtidas na fan page.
A busca pelo engajamento deve ser empreendida, primeiro, com conteúdo de qualidade e atrativo ao seu público. Conteúdo ainda é rei nas redes sociais. E, claro, quando se há investimento em mídia, como Ads, posts impulsionados, a tendência é que haja maior engajamento nos posts – uma vez que o alcance (número de pessoas que visualizarão) terá mais abrangência.
Assim, seguem abaixo algumas dicas que podem auxiliar nessa questão:
:: Defina uma linha de comunicação dos posts que combine com o propósito e as características da marca;
:: Faça posts atrativos, por vezes, envolvendo o público com perguntas. Isso os estimulará a interagir com o post;
:: na arte do post, não use muito texto. Apenas o mais importante, uma chamada. Até porque o Facebook restringe a 20% de texto na arte;
:: Direcione as conversas de modo que elas reforcem a personalidade e o valor da marca; sempre que possível, estimulem o seu público a conversarem com sua marca via inbox – isso é importante para o engajamento;
:: Respeite a todos e a comunidade de que participam; e seja transparente;
:: Saiba sempre com quem você está falando e o que ele está buscando; entenda e conheça seu público-alvo antes de iniciar as postagens.
Por fim, além de medir o desempenho na própria rede social, é importante avaliar o que ela gera de leads indiretos também, como número de visitas ao site da empresa, conversões no site ou na loja virtual provenientes de algum post, picos de acesso, reputação da marca, isto é, o lado institucional.
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Até a próxima!
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