Na busca orgânica, não podemos definir quais serão nossos sitelinks e nem quando irão ser exibidos. O algoritmo do Google é quem define a relevância das páginas e sitelinks a serem exibidos de acordo com o histórico de cliques e também através do perfil de pesquisa do usuário.
Porém, na busca paga através do Google AdWords, podemos definir quais serão os textos e links.
Criar sitelinks é bastante recomendado pelo Google uma vez que damos ao usuário mais de uma opção de página para ele clicar através de um único anúncio. É um “atalho” para que a pessoa vá direto para o assunto/página de seu interesse e por isso o Google costuma priorizar anúncios que contém sitelinks.
Os sitelinks podem aparecer em um linha logo abaixo do texto de descrição ou através em colunas.
Por exemplo, se estivemos procurando apartamentos em São Paulo, podemos encontrar as duas maneiras:
Resultados pagos (AdWords)
Resultados orgânicos:
Para configurar sitelinks na sua campanha AdWords, basta ir até a aba “Extensões de Anúncio” e lá seguir os passos para definir seus links. Lembrando que esta configuração deve ser feita no nível da “Campanha”.
Veja o esquema abaixo:
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.