6 de agosto de 2013

A importância das Redes Sociais

A importância das Redes Sociais

Nos últimos anos, o tema das redes sociais ganhou importância exponencial. Só se fala sobre Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram. Apesar desse crescimento, é fato que muitos profissionais e empresas ainda não compreenderam a dinâmica desse universo. Porque de nada adianta apenas “estar” nas mídias sociais e ir na onda. É preciso se preparar e planejar.

As redes sociais são ferramentas de marketing, mas, por si só, não trarão resultados efetivos. Faz-se necessário planejar e definir os objetivos a serem atingidos por meio delas. Se uma empresa cria uma fan page no Facebook ou uma company page no Linkedin e faz posts a cada um mês ou publica conteúdos distantes e sem relevância ao seu público-alvo, tais ações serão mal vistas e trabalharão contra a empresa (mais em http://www.awdigital.com.br/atuacao-marketing-nas-redes-sociais.php). Ficará a mácula de empresa desatualizada, sem disciplina, sem profissionalismo.

Portanto, para ser visto de forma positiva e aproveitar o boom das mídias sociais, estabeleça um cronograma de posts nas redes; caso não disponha de equipe ou recurso para contratar uma Agência, planeje, ao menos, de 1 a 3 posts por semana no Facebook e no Linkedin; utilize-se de ferramentas disponíveis nas redes para fazer reverberar o post em outras searas – no Facebook, por exemplo, há um dispositivo no qual você opta por postar automaticamente em outra rede, como o twitter p.e. Poste conteúdos relevantes, não apenas sobre seu trabalho em si, mas também acerca do mercado de atuação. Utilize imagens, gráficos e outros apelos visuais. Faça posts patrocinados ou mesmo anuncie nesses espaços. Acompanhe sempre os resultados das publicações, como número de visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários, retweets, percentual de engagement. Assim, conseguirá avaliar se o planejamento está sendo bem executado e poderá promover eventuais ajustes com vistas a turbinar sua presença no mundo das redes sociais.

As mídias sociais são realmente muito importantes. Mas há que se saber utilizá-las e explorá-las da melhor maneira.

Até a próxima!


Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.