Por ordem de grandeza (e não necessariamente de importância), temos a Campanha que contém um ou mais Grupos de Anúncios e em cada Grupo de Anúncios temos um ou vários Anúncios.
Para facilitar, segue um esquema abaixo:
CAMPANHAS:
Configurar a campanha é o primeiro passo para o trabalho de Google Ads.
É neste momento que definimos se nossos anúncios serão exibidos apenas na rede de pesquisa (aquela barra de busca convencional) ou se divulgaremos também anúncios gráficos/banners, o que chamamos de rede de display. Entenda aqui a diferença entre rede de pesquisa e rede de display.
Após isto definido, será também no nível da Campanha que iremos definir a região geográfica que os anúncios serão exibidos, assim como a verba diária destinada à esta divulgação e configurar ou não as “Extensões de Anúncios”. Leia mais sobre extensões de anúncios.
Além disto, há a possibilidade de definirmos se temos interesse que o anúncio apareça apenas no Google ou se queremos que a exibição se estenda também aos parceiros do Google.
Em geral, quando temos verbas diferentes para determinados anúncios ou mesmo desejamos que os anúncios sejam divulgados em regiões distintas, o indicado é que sejam criadas Campanhas diferentes.
Uma campanha pode ter um ou vários Grupos de Anúncios.
GRUPO DE ANÚNCIOS:
Os Grupos de Anúncios são utilizados para reunir anúncios e palavras-chave relacionadas ao mesmo tema ou produto.
Por exemplo, uma agência de turismo que vende Cruzeiros, Pacotes para Disney e também Resorts no Caribe não pode exibir um anúncio divulgando uma promoção de Cruzeiro Marítimo para um usuário que buscou pela palavra-chave “Resort All Inclusive”, correto? Afinal, este usuário está procurando por Resort e não por Cruzeiros.
Assim, o correto é fazermos Grupos de Anúncios distintos. Um apenas com anúncios divulgando os Cruzeiros, seus benefícios e descontos, outro divulgando toda a gama de Resorts e o terceiro Grupo de Anúncios seria focado apenas em Hotéis e Pacotes para Disney.
Ao criar os anúncios do Grupo de Anúncios “Cruzeiros”, indica-se selecionar apenas palavras-chave relacionadas a Cruzeiros para que uma pessoa que digite “Pacote Disney Julho” não seja impactada por um anúncio divulgando algo que ela não está buscando – neste caso, Cruzeiros.
Quanto mais direcionadas forem as palavras-chave em relação aos anúncios e à busca do usuário, maior será a possibilidade de conversão.
Um Grupo de Anúncios pode conter apenas 1 ou vários anúncios.
ANÚNCIOS:
Podemos dizer que os anúncios são o ponto de contato entre sua empresa e o usuário e por isso precisam ser bem redigidos. Conter frases impactantes para atrair o possível cliente para o clique e, consequentemente, para o seu website.
O Google estabelece regras de caracteres máximos por linha de anúncio, assim como algumas diretrizes de termos e símbolos que podem ou não ser utilizados nos textos dos anúncios.
Ao ativar os anúncios, o Google passará a exibi-los de forma randômica para testar a efetividade de cada um, e com o tempo começará a exibir com maior frequência aquele(s) que está(ão) dando maior retorno para a campanha, seja em cliques ou conversões (e maior retorno para ele também, uma vez que quanto mais cliques o anúncio tiver, mais o Google está ganhando).
Nossa sugestão é que você crie ao menos 4 ou 5 diferentes anúncios para que o Google possa ter mais opções na hora de exibi-los e posteriormente você poder analisar com mais propriedade aqueles que estão dando maior ou menor retorno.
Assim, fique sempre muito atento ao organizar suas campanhas, grupos de anúncios e anúncios para conseguir o melhor resultado no Google!
Fazer campanhas no Google Ads podem gerar muito retorno ao anunciante, desde que sejam configuradas corretamente. Clique aqui e veja o porque você deve fazer links patrocinados.
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Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
parabéns pelo artigo, se puder falar também sobre palavras-chaves
ResponderExcluirEquipe: negociandotudo.com
Obrigado pelo contato. Temos um post sobre palavras-chave neste link:http://blog.awdigital.com.br/2014/02/correspondencias-de-palavra-chave.html
ResponderExcluirUm abraço,
gostaria de saber se eu tiver várias campanhas sobre o mesmo assunto elas vão competir entre si? por exemplo criar campanhas sobre consórcio
ResponderExcluirconsorcio de imóveis (uma campanha)>
consórcio residencial (uma campanha)
consórcio de casa (uma campanha)
Ricardo, se as palavras-chave forem as mesmas, irão concorrer entre si sim. O ideal é que você selecione termos diferentes para cada campanha. Se precisar de mais alguma ajuda, escreva para nós! contato@awdigital.com.br
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