Nos últimos
anos, a temática das redes sociais ganhou muita importância. Só se fala em
Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, GooglePlus. E essas são as principais,
as mais famosas. No entanto, existem algumas ainda desconhecidas dos
brasileiros e que são interessantes.
Abaixo, o Blog
da AW listará algumas dessas. Para quem é fã ou trabalha diariamente com redes
sociais, vale acessar e conferir!
Muita gente
compara a Biznik ao Linkedin. No entanto, a própria rede se define como menos
engessada e mais “casual” do que o Linkedin. É uma rede social profissional,
que privilegia o networking e atrai CEOs, empreendedores, gerentes,
freelancers.
A plataforma
permite ao usuário trocar experiências e ideias, prover e receber conselhos e expandir
suas oportunidades de negócios.
Com seu slogan
‘Going it alone, together’, possui uma interface muito menos rígida e
“cinzenta” do que o Linkedin. É um pouco mais poluída esteticamente e talvez
até menos organizada. Mas é uma opção ao Linkedin ou mesmo mais uma rede para
ampliar seus horizontes profissionais.
A rede social Spoke é direcionada,
principalmente, para os profissionais de vendas, pesquisadores de negócios e
gestores. Spoke possui um banco de dados de informações de mais de 30 milhões
de empresas e pessoas em diversas indústrias.
A rede oferece uma plataforma para a coleta
eficiente de dados específicos da indústria e notícias. Trata-se de uma rede
que pode lhe auxiliar a ficar muito bem informado sobre as notícias e
tendências de mercado. Você pode criar um perfil pessoal e de sua empresa
também.
A ProSkore se entitula como a 1ª rede social
a medir influência profissional. É uma rede, portanto, que mede a sua
influência e reputação. A pontuação que o usuário recebe o ajuda a encontrar
novas oportunidades de negócios e possibilidades de novos empregos entre os
outros membros da rede.
ProSkore utiliza três medidas para determinar
a influência: a influência social que você tem em outras redes sociais; o seu
nível de atividade na ProSkore; e sua experiência profissional.
A rede conta com mais de 200 mil membros, que
se conectam uns aos outros com base em interesses, indústria, localização. O
design da ProSkore é simples e objetivo.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Faltou o Snapchat - http://www.snapchat.com/ - que está na crista da onda entre adolescentes atualmente.
ResponderExcluirBem lembrado! Iremos incluir este em nossa próxima postagem sobre este assunto.
ResponderExcluirObrigado pela contribuição!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir