13 de março de 2014

Link Building

O Link Building é um fator bastante importante para otimização de websites e aumento da relevância nas buscas orgânicas nos buscadores (Google, Yahoo!, Bing).

Podemos entender este termo como construção de links, que pode acontecer dentro e/ou fora do seu website.

Dentro do seu site, você pode incluir links para outras páginas internas dentro de textos, galeria de fotos, etc.

Já para sites externos, quando postam alguma matéria onde mencionam seu site e incluem ali seu link, seu logotipo com link para seu site, isto gera relevância nos buscadores pois o algoritmo entende que seu website é referência naquele determinado assunto e por isso que outros sites o apontam como referência. Você passa a ser fonte de informação confiável sobre o assunto.


Esta estratégia pode também ser usada nas redes sociais. Quando você posta algo na sua página social com link para seu site que fala sobre o mesmo assunto, isto também conta pontos.

Esta estratégia traz um bom retorno quando utilizada de forma correta. Digo isto pois muitos websites já foram “punidos” pelo Google por atitude anti-ética, ou também conhecida no meio digital como “Black Hat”.

Não tente inventar links, comprar links em outros websites ou algo neste sentido pois com certeza o Google irá identificar a fraude, acredite!

Um bom trabalho de Link Building pode ser feito por uma agência de marketing digital com expertise em otimização (SEO) em conjunto com a assessoria de imprensa do cliente, que consegue cavar matérias relevantes em websites de terceiros.

Acredito que agora você entenderá porque muitas matérias que lê em websites tem vários links ao longo do texto, certo?

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.