Então, fica a pergunta: quem será o próximo alvo do Facebook?
Enquanto não descobrimos isso, tentemos entender algumas das razões que fizeram a rede social investir no Whatsapp:
- 450 milhões de usuários no mundo todo; para se ter uma ideia, o WeChat tem 270 milhões e o Viber (comprado recentemente pela Rakuten) perto de 300 milhões;
- O Whatsapp atingiu esse patamar de usuários num espaço recorde de tempo;
- E o fez de forma viral, sem investir praticamente nada em marketing;
- É uma empresa enxuta; dos 50 funcionários, 32 são engenheiros;
- Cobra, depois de 1 ano, US$ 1,00 para a utilização do serviço.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. E esperamos que a queda do serviço do Whatsapp durante boa parte do dia 22/02 não seja recorrente após esse processo de aquisição.
Quer saber mais sobre o trabalho de redes sociais da AW Digital? Acesse aqui.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.