3 de junho de 2014

Autopublicações no Facebook

Em comunicado recente do próprio Facebook, a rede social informou que está em alerta e observando as ações de publicações automáticas nos feeds. Alguns usuários têm mostrado insatisfação ou estão ficando “surpresos e confusos” com publicações que são compartilhadas automaticamente sem uma ação explícita por parte deles mesmos. Dessa forma, o Facebook passa a monitorar isso mais de perto.

Antigamente, o Instagram era um daqueles que tinha a função de autopublicação – e que foi removida para a alegria de muitos. Hoje, você pode optar se deseja compartilhar o post do Instagram também em outra mídia.

O comunicado também serviu para deixar clara a ideia do Facebook de priorizar somente os apps e serviços nos quais o usuário pode escolher se deseja ou não publicar aquele conteúdo no seu feed de notícias.

Apesar do Facebook não ter planos radicais de remover os aplicativos que autopublicam conteúdo, o comunicado oficial é importante para a reflexão dos developers e também do próprio mercado -- sempre ávido por shares e mais shares.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Fonte: Facebook; TecMundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.