12 de agosto de 2014

Redes Sociais: não existe milagre!

Esse post é destinado àqueles que entendem que as ações nas redes sociais estão intimamente ligadas a apertar um botão. Sim: apertar um botão.

Basta apertar um botão ou estalar os dedos que likes e shares brotarão em profusão; engagement será gerado; alcance será expandido.

Não, não é assim que a banda toca.

Quer ter desempenho satisfatório, bons números e retorno com as redes sociais? Então, pensemos juntos sobre os pontos abaixo:


:: é preciso ter conteúdo relevante. Sem isso, esquece. Não haverá engajamento. Importe-se com a curadoria de seu conteúdo; com a geração dele – seja via Agências, próprio cliente ou assessorias de imprensa. Isso é fundamental para qualquer trabalho de gestão de redes sociais;

:: engaje-se; engaje seus funcionários e stakeholders;

:: não inunde a timeline de seus curtidores e seguidores com posts sem relevância. Primeiro, planeje. E depois coloque em cronograma seus posts;

:: acompanhe os textos com artes e imagens que captem a atenção do público. E lembre-se que nas artes/imagens, o Facebook, por exemplo, só permite 20% de texto (principalmente nos casos de posts impulsionados);

:: Divulgar a fan page e perfis do Instagram ou Twitter em outros canais, como peças impressas, assinaturas de e-mails, e-mails mkt, palestras é de suma importância, pois atrairá mais gente para curtir a fan page e seguir as páginas nas outras mídias. Enfim, sempre que houver a oportunidade de divulgação é relevante fazê-lo. Esse “cross” das mídias on e off é fundamental. As redes sociais, por si só, são apenas redes sociais. Assim como um website sozinho, sem ações de apoio, é só um website.

Quer saber mais? Fale com a AW Digital aqui.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.