30 de outubro de 2014

Tipos de Resultados Orgânicos

Quando falamos em otimização de websites (SEO), logo pensamos em ter o link do nosso site bem posicionado no Google, de preferência na primeira página do buscador, não é?

Pois bem, o post de hoje tem o objetivo de mostrar que o resultado orgânico não precisa ser apenas o link do nosso site bem posicionado e que existem outros resultados orgânicos que podemos trabalhar no Google, são eles: Resultado de Páginas (aquele que estamos mais acostumados), Resultados de Locais, Resultados de Imagens e Resultados de Vídeos.

Ou seja, temos pelo menos 4 “chances” de fazer nosso site aparecer bem posicionado no buscador.

Explicando brevemente cada um deles:

Resultados de Páginas são os resultados mais comuns, aqueles links que geralmente encontramos nas buscas. Caso estejamos procurando por hotéis no Rio de Janeiro.


Resultados de Locais são sugestões de endereços de estabelecimentos vinculados à busca realizada. Continuando no exemplo dos hotéis no Rio de Janeiro.


Por isto é extremamente importante configurar corretamente o seu Google Places e integrá-lo ao website para que assim o buscador do Google consiga encontrar seu estabelecimento e exibi-lo de forma correta ao usuário.

Resultados de Imagens são imagens/fotos atreladas ao resultado da pesquisa. Os resultados podem aparecer na página principal do Google, junto com os resultados de páginas, ou ainda na seção de imagens do Google, o “Google Images”. Se estivermos buscando um automóvel da Chevrolet:


Então é importante nomear corretamente suas imagens assim como a tag “ALT” da imagem no código-fonte do seu website para que o Google consiga “entender” a que se refere aquela foto dentro do seu site e aumentar suas chances dele exibir uma foto de seu website e não do concorrente.

Resultados de Vídeos são opções de vídeos relacionados ao termo pesquisado pelo usuário. Eles aparecem entre os resultados de página do Google e costumam chamar bastante atenção do usuário.
Os resultados podem vir do YouTube (como no caso abaixo) ou também direto de algum website convencional.


Para você também ganhar relevância em vídeos, sugerimos ter uma página de vídeos no YouTube e otimizar cada um dos vídeos postados de acordo com o termo/palavra-chave foco para seu segmento e também sugerimos que tenha vídeos corretamente configurados dentro do seu website pois assim, quando o Google “visualizar” o conteúdo do seu site, ele também terá o vídeo como opção de resultado para apresentar ao usuário.

Então agora é tentar aproveitar as dicas e aumentar as possibilidades de ter o seu site exibido em uma boa colocação na página de resultados do Google!

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br 

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