Se pensarmos em empresas de B2C, essa relação é ainda mais latente. Nesses casos, faz-se necessário ter posts diários de promoções, ofertas, combos, ações de cupons, ações especiais. Enfim, posts efetivamente comerciais. Claro, nada obsta que também haja um trabalho com viés institucional.
Pensemos também no caso de empresas do setor hoteleiro. Os posts, mesmo que sejam menos comerciais, com certeza geram leads – pois estimulam o público a querer saber mais do hotel, resort, da cidade, das atrações. Num caso como esse, até um post sobre previsão do tempo pode desencadear um lead comercial ou pedido de reserva. Você desperta o interesse da pessoa sem falar diretamente de seu negócio.
De todo modo, a velha máxima de que “o conteúdo é rei” continua a valer. É preciso sempre prover ao seu público conteúdo de qualidade, com textos e artes interessantes/pertinentes.
O marketing de conteúdo é o maior aliado da geração de leads. É ele quem atrai as pessoas!
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Até a próxima!
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