18 de novembro de 2014

Geração de leads comerciais via Redes Sociais

As Redes Sociais são, já há algum tempo, não apenas um canal institucional das empresas. Cada vez mais se tornam ferramentas importantes para geração de negócios, leads comerciais.

Se pensarmos em empresas de B2C, essa relação é ainda mais latente. Nesses casos, faz-se necessário ter posts diários de promoções, ofertas, combos, ações de cupons, ações especiais. Enfim, posts efetivamente comerciais. Claro, nada obsta que também haja um trabalho com viés institucional.

Pensemos também no caso de empresas do setor hoteleiro. Os posts, mesmo que sejam menos comerciais, com certeza geram leads – pois estimulam o público a querer saber mais do hotel, resort, da cidade, das atrações. Num caso como esse, até um post sobre previsão do tempo pode desencadear um lead comercial ou pedido de reserva. Você desperta o interesse da pessoa sem falar diretamente de seu negócio.

De todo modo, a velha máxima de que “o conteúdo é rei” continua a valer. É preciso sempre prover ao seu público conteúdo de qualidade, com textos e artes interessantes/pertinentes.

O marketing de conteúdo é o maior aliado da geração de leads. É ele quem atrai as pessoas!

Quer saber mais? Fale com a AW Digital.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.