O ideal é que elas retratem a mensagem principal daquela página. Ao contrário do que sugerimos no post anterior sobre escolha de domínios para website, neste caso indicamos a utilização de hífen para separação das palavras que irão compor a URL da página.
Evite incluir caracteres especiais ou temos desnecessários. Quando mais sucinto e claro, melhor.
Veja agora 2 exemplos, um positivo e outro negativo na formação de URL.
Vamos utilizar o próprio site da AW Digital. Na página em que divulgamos nosso serviços de otimização de websites, nossa URL ficou da seguinte forma:
Ou seja, estou descrevendo que esta página mostra a atuação em otimização de websites da AW Digital.
Vamos ver agora um caso negativo, onde a URL não foi estruturada.
Estamos navegando na seção de amendoins da empresa e a URL não faz referência alguma à este produto ou categoria.
Neste caso, uma sugestão de URL amigável seria: /tipos-de-amendoim ou apenas /amendoim
Todos estes caracteres truncados não “dizem” ao Google o tema/conteúdo daquela página e assim perde-se um importante item na otimização do website.
Vocês podem ler o post sobre URLs amigáveis e sua importância para entender um pouco mais sobre o assunto.
Esperamos que as dicas tenham sido válidas e a partir de agora dêem importância nas URLs do seu site.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.