12 de fevereiro de 2015

Estruturando URL amigável do seu site

As URLs do seu website são extremamente importantes para contribuir com a melhora no índice de qualidade do site e posicionamento nas buscas.

O ideal é que elas retratem a mensagem principal daquela página. Ao contrário do que sugerimos no post anterior sobre escolha de domínios para website, neste caso indicamos a utilização de hífen para separação das palavras que irão compor a URL da página.

Evite incluir caracteres especiais ou temos desnecessários. Quando mais sucinto e claro, melhor.



Veja agora 2 exemplos, um positivo e outro negativo na formação de URL.

Vamos utilizar o próprio site da AW Digital. Na página em que divulgamos nosso serviços de otimização de websites, nossa URL ficou da seguinte forma:


Ou seja, estou descrevendo que esta página mostra a atuação em otimização de websites da AW Digital.

Vamos ver agora um caso negativo, onde a URL não foi estruturada.


Estamos navegando na seção de amendoins da empresa e a URL não faz referência alguma à este produto ou categoria.

Neste caso, uma sugestão de URL amigável seria: /tipos-de-amendoim ou apenas /amendoim

Todos estes caracteres truncados não “dizem” ao Google o tema/conteúdo daquela página e assim perde-se um importante item na otimização do website.

Vocês podem ler o post sobre URLs amigáveis e sua importância para entender um pouco mais sobre o assunto.

Esperamos que as dicas tenham sido válidas e a partir de agora dêem importância nas URLs do seu site.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.