12 de agosto de 2016

A força do YouTube e seus influenciadores

Selecionamos um conteúdo MUITO interessante sobre a força do YouTuber e sua importância como influenciador. Um artigo escrito por Mauro Segura, Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, intitulado "Todos seremos YouTubers".

Além de mostrar muitas curiosidades sobre o assunto, relatando suas surpresas com o tema, ele destaca que entre os 10 YouTubers mais influentes do mundo, 4 são brasileiros.

Para quem nunca ouviu falar neste assunto, recomendamos a leitura completa do artigo (link ao final). Seguem abaixo os melhores trechos para você captar a mensagem.

Nelson Botega, sócio e fundador da Snack afirma que "Ter dois dos três YouTubers mais influentes no mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo".

"Ele está super certo. Não dá para ficar indiferente ao que está acontecendo. Esse não é um fenômeno efêmero.  Tem uma mudança enorme acontecendo e precisamos entender o que é isso", afirma Mauro.

"Atualmente o YouTube tem mais de um bilhão de usuários. Centenas de milhões de horas de vídeos são visualizadas a cada dia. O crescimento no tempo de visualização no YouTube tem acelerado e crescido a uma taxa de 50% ou mais nos últimos três anos, enquanto o número de pessoas assistindo à rede social tem aumentado em 40% y/y desde março de 2014. Essas são estatísticas providas pelo próprio YouTube e que mostram a força do meio."

"Para a grande maioria das pessoas, criar um canal no YouTube ainda é uma atividade informal e despida de grandes expectativas. Você automaticamente se transforma num YouTuber ao publicar conteúdo regularmente em seu canal, mas alcançar sucesso de audiência exige muito mais do que sorte."

Leia o artigo completo no link ao lado: Todos seremos YouTubers.

Ranking Snack dos YouTubers mais influentes do mundo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.