A importância das Redes Sociais |
Nos últimos anos, o tema das redes sociais ganhou importância exponencial. Só se fala sobre Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram. Apesar desse crescimento, é fato que muitos profissionais e empresas ainda não compreenderam a dinâmica desse universo. Porque de nada adianta apenas “estar” nas mídias sociais e ir na onda. É preciso se preparar e planejar.
As redes sociais são ferramentas de
marketing, mas, por si só, não trarão resultados efetivos. Faz-se necessário
planejar e definir os objetivos a serem atingidos por meio delas. Se uma
empresa cria uma fan page no Facebook ou uma company page no Linkedin e faz
posts a cada um mês ou publica conteúdos distantes e sem relevância ao seu
público-alvo, tais ações serão mal vistas e trabalharão contra a empresa (mais
em http://www.awdigital.com.br/atuacao-marketing-nas-redes-sociais.php).
Ficará a mácula de empresa desatualizada, sem disciplina, sem profissionalismo.
Portanto, para ser visto de forma positiva e
aproveitar o boom das mídias sociais, estabeleça um cronograma de posts nas
redes; caso não disponha de equipe ou recurso para contratar uma Agência,
planeje, ao menos, de 1 a 3 posts por semana no Facebook e no Linkedin;
utilize-se de ferramentas disponíveis nas redes para fazer reverberar o post em
outras searas – no Facebook, por exemplo, há um dispositivo no qual você opta
por postar automaticamente em outra rede, como o twitter p.e. Poste conteúdos
relevantes, não apenas sobre seu trabalho em si, mas também acerca do mercado
de atuação. Utilize imagens, gráficos e outros apelos visuais. Faça posts
patrocinados ou mesmo anuncie nesses espaços. Acompanhe sempre os resultados
das publicações, como número de visualizações, curtidas, compartilhamentos,
comentários, retweets, percentual de engagement. Assim, conseguirá avaliar se o
planejamento está sendo bem executado e poderá promover eventuais ajustes com
vistas a turbinar sua presença no mundo das redes sociais.
As mídias sociais são realmente muito
importantes. Mas há que se saber utilizá-las e explorá-las da melhor maneira.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
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