Segundo o Ibope Media, 50,7 milhões de usuários acessam
regularmente a Internet no Brasil. Isso comprova a importância do investimento
das empresas em serviços online. Foi pensando em otimizar suas atividades no
ambiente virtual que a Fundação Visconde de Porto Seguro, reconhecida como
uma das maiores e mais tradicionais escolas de São Paulo, no final de 2012,
iniciou o planejamento de um novo posicionamento de sua comunicação web com a
AW Digital.
Com o objetivo de agregar novo valor à comunicação
online, a ideia foi transformar o website do colégio em um Portal para expor
todo o conteúdo da Fundação de forma atraente.
Com um novo Sistema de Gestão de Conteúdo, o administrador
coordena todo o o conteúdo do portal para otimizar a interação com visitantes e
usuários. Antes de ser publicado na rede, o portal foi testado com diferentes
usuários, principalmente com aqueles que não participaram do processo de
construção. Assim, foi possível testar diferentes reações para contemplar toda
e qualquer dúvida.
O Portal está visualmente equilibrado. As cores, a tipografia e
a extensão dos textos informativos são coerentes com a identidade visual do
Colégio, o que torna a navegação muito agradável. Sem dificuldade. Todos os
links são facilmente identificáveis e a navegabilidade dinâmica, moderna e
intuitiva. Isto motivará o acesso não
só dos alunos mas também dos pais que estão presentes no mundo virtual.
Conheça esse projeto, acesse: www.portoseguro.org.br.
Em razão do sucesso do portal, o Instituto Martius Staden de
Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão, entidade de
utilidade pública sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto
Seguro, também repensou e planejou com a AW seu novo web site - www.martiusstaden.org.br.
Relação cliente-agência próspera é assim. Já estamos planejando
outras ações em diversas plataformas. Novidades em um horizonte próximo!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.