15 de agosto de 2013

A importância do planejamento no desenvolvimento de uma plataforma online

Segundo o Ibope Media, 50,7 milhões de usuários acessam regularmente a Internet no Brasil. Isso comprova a importância do investimento das empresas em serviços online. Foi pensando em otimizar suas atividades no ambiente virtual que a Fundação Visconde de Porto Seguro, reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais escolas de São Paulo, no final de 2012, iniciou o planejamento de um novo posicionamento de sua comunicação web com a AW Digital

Com o objetivo de agregar novo valor à comunicação online, a ideia foi transformar o website do colégio em um Portal para expor todo o conteúdo da Fundação de forma atraente.

Com um novo Sistema de Gestão de Conteúdo, o administrador coordena todo o o conteúdo do portal para otimizar a interação com visitantes e usuários. Antes de ser publicado na rede, o portal foi testado com diferentes usuários, principalmente com aqueles que não participaram do processo de construção. Assim, foi possível testar diferentes reações para contemplar toda e qualquer dúvida. 

O Portal está visualmente equilibrado. As cores, a tipografia e a extensão dos textos informativos são coerentes com a identidade visual do Colégio, o que torna a navegação muito agradável. Sem dificuldade. Todos os links são facilmente identificáveis e a navegabilidade dinâmica, moderna e intuitiva. Isto motivará o acesso não só dos alunos mas também dos pais que estão presentes no mundo virtual.

Conheça esse projeto, acesse: www.portoseguro.org.br.

Em razão do sucesso do portal, o Instituto Martius Staden de Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão, entidade de utilidade pública sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro, também repensou e planejou com a AW seu novo web site - www.martiusstaden.org.br.

Relação cliente-agência próspera é assim. Já estamos planejando outras ações em diversas plataformas. Novidades em um horizonte próximo!

Até a próxima!


Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.