Dificilmente, por muito tempo, uma empresa
consegue se manter apenas com uma ou restritas fontes de receita. Nem mesmo o
Google – que começará a cobrar pelo uso de e-mails corporativos.
Na mesma linha, o Linkedin decidiu seguir
aquilo que o Facebook já fazia como fonte de receita: posts patrocinados.
A empresa já estava com o sistema rodando em
regime de testes, mas recentemente, no fim de julho, lançou oficialmente o
“produto”. Inclusive, para informar aos usuários da novidade, o Vice-Presidente
de Gestão de Produto, David Hahn, fez um post especial na Rede.
Segundo ele, companhias estão cada vez mais
investindo para informar, educar e inspirar seus atuais e potenciais clientes/prospects,
mas nem sempre os canais convencionais de publicidade cumprem seu papel.
"Com os posts patrocinados,
profissionais de marketing poderão distribuir conteúdos diretamente para
profissionais relevantes em um lugar onde seus clientes consomem conteúdos
relevantes profissionalmente", afirmou Hahn.
Ainda segundo o executivo do Linkedin, os
posts são visualizados por todos os 225 milhões de perfis cadastrados na rede. Entre
as empresas que já estão usando o novo recurso, destacam-se: General Electric,
Mercedes-Benz, Nissan Motor Company, Wall Street Journal e Xerox.
Para saber mais sobre os posts patrocinados no
Linkedin, acesse: http://business.linkedin.com/marketing-solutions/content-marketing/sponsored-updates.html?src=s-bl
E quer conhecer o trabalho de planejamento e
gestão de Redes Sociais da AW Digital, acesse: http://www.awdigital.com.br/atuacao-marketing-nas-redes-sociais.php
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
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