As Extensões de Anúncios são recursos adicionais ao seu anúncio tradicional do Google AdWords e eles servem para atrair ainda mais a atenção do usuário para o seu anúncio, exibindo informações ou características adicionais do seu produto ou serviço anunciado. Estas extensões podem aparecer nas campanhas de Rede de Pesquisa ou Rede de Display.
As Extensões de Anúncios podem ser de local, mostrando vários links para as diversas unidades ou filiais de uma empresa e a rota até lá, podem ser de chamada, ou seja, seu anúncio poderá exibir diversos números de telefones para que os internautas possam ligar. Também há a extensão de aplicativo que tem como intuito fazer o internauta fazer o download de determinado aplicativo ou também a extensão social, que mostra quantos seguidores a empresa anunciante tem no Google Plus, aumentando assim a credibilidade da marca.
Os Sitelinks são um tipo de extensão de anúncio muito utilizados que indicam outras páginas do mesmo website dentro do anúncio.
Em geral, percebemos que anúncios bem construídos e que utilizam as Extensões de Anúncios acabam tendo um CTR mais alto e ficando melhor posicionado nas campanhas AdWords.
Você pode acompanhar o desempenho de suas Extensões de Anúncios através do painel do AdWords, na guia “Extensões de Anúncios”. Lá você conseguirá ver quantos cliques, conversões e diversas outras métricas cada extensão teve e assim elaborar novas extensões ou melhorar as já existentes.
Agora é aproveitar as Extensões de Anúncios na sua campanha e garantir um posicionamento melhor nas buscas!
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.