29 de julho de 2014

Insights sobre posts impulsionados

Hoje falaremos sobre posts impulsionados e daremos alguns insights, de forma geral, sobre essa forma de exposição no Facebook.

:: os antigos posts patrocinados viraram posts impulsionados. Por meio de um botão ‘Impulsionar Publicação”, você pode espalhar seu post para mais pessoas;

:: o Facebook permite várias faixas de investimento, iniciando com 10 US$. No entanto, você mesmo pode determinar a verba a ser investida; há a opção de fazê-lo em R$;

:: você pode setar seu post de acordo com praça (quais cidades, países ou estados quer atingir), homens ou mulheres, por idade e interesses; não há fórmula definida sobre que tipo de set-up funciona mais ou tem melhor desempenho – varia de acordo com o tipo de empresa, produto ou serviço e o objetivo a ser alcançado com ação; e, claro, da verba a ser investida;


:: agora o Facebook permite que o impulso dure até 7 dias; antes eram apenas 3;

:: ao fim do impulso, o Facebook lhe fornece um report com todas as métricas, a saber: número de likes, shares, comentários, quantas pessoas clicaram na URL do texto do post (se houver), quantas pessoas clicaram na arte/imagem, quantas pessoas novas curtiram a fan page, entre outros dados; além disso, você pode, dia a dia, ir acompanhando o quanto do seu investimento já foi consumido.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.