10 de julho de 2014

Metas do Analytics

Hoje vamos falar um pouco sobre o Google Analytics, mais especificamente do recurso de “Metas do Analytics”.

As Metas do Analytics são objetivos ou ações que queremos que o usuário cumpra em nosso site. Elas podem ser: Enviar um Formulário de contato, efetuar um pagamento, fazer uma inscrição, visualizar determinada página do site ou até assistir um vídeo dentro do site.

Pra que servem?

Este recurso é utilizado para mensurarmos o desempenho do site e suas determinadas funções e assim podermos fazer melhorias na navegação.

Através das Metas do Analytics, conseguimos saber de onde o usuário veio (origem de tráfego) até cumprir aquela meta. Se veio através de uma campanha de Google AdWords, se veio através de Redes Sociais, e-mail marketing, busca orgânica, etc. e assim avaliarmos a efetividade de cada mídia.

Podemos também visualizar todo o caminho que o usuário fez no site antes de cumprir a meta, ou seja, vemos todas as páginas nas quais ele trafegou até chegar ao objetivo.

Como ativar as metas?

Para ativar uma Meta do Analytics, é bem simples. Vá até a guia “Administrador” depois clique em “Metas” e pronto, é só começar a criar a meta!


Podemos ter diversas metas dentro da conta Analytics do site, mas não indicamos que você crie um número exagerado delas para não se confundir nas análises. Como dizem as cervejarias em seus comerciais de rádio e TV: “aprecie com moderação”.

Para tirar o máximo proveito deste recurso, recomendamos que as metas sejam criadas e avaliadas por um profissional de marketing digital de sua empresa ou por uma agência de marketing digital certificada pelo Google.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.