Esse post é destinado àqueles que entendem que as ações nas redes sociais estão intimamente ligadas a apertar um botão. Sim: apertar um botão.
Basta apertar um botão ou estalar os dedos que likes e shares brotarão em profusão; engagement será gerado; alcance será expandido.
Não, não é assim que a banda toca.
Quer ter desempenho satisfatório, bons números e retorno com as redes sociais? Então, pensemos juntos sobre os pontos abaixo:
:: é preciso ter conteúdo relevante. Sem isso, esquece. Não haverá engajamento. Importe-se com a curadoria de seu conteúdo; com a geração dele – seja via Agências, próprio cliente ou assessorias de imprensa. Isso é fundamental para qualquer trabalho de gestão de redes sociais;
:: engaje-se; engaje seus funcionários e stakeholders;
:: não inunde a timeline de seus curtidores e seguidores com posts sem relevância. Primeiro, planeje. E depois coloque em cronograma seus posts;
:: acompanhe os textos com artes e imagens que captem a atenção do público. E lembre-se que nas artes/imagens, o Facebook, por exemplo, só permite 20% de texto (principalmente nos casos de posts impulsionados);
:: Divulgar a fan page e perfis do Instagram ou Twitter em outros canais, como peças impressas, assinaturas de e-mails, e-mails mkt, palestras é de suma importância, pois atrairá mais gente para curtir a fan page e seguir as páginas nas outras mídias. Enfim, sempre que houver a oportunidade de divulgação é relevante fazê-lo. Esse “cross” das mídias on e off é fundamental. As redes sociais, por si só, são apenas redes sociais. Assim como um website sozinho, sem ações de apoio, é só um website.
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Até a próxima!
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