9 de março de 2015

Redirecionamento 301 e 302, qual a diferença?

No post de hoje vamos falar sobre a diferença entre redirecionamento 301 e 302, mas antes disto, é importante entendermos o que significa isso.

Utilizamos redirecionamento de páginas quando o conteúdo de uma URL (ou um site inteiro) migra para outra URL e então precisamos informar o Google desta mudança e que a partir daquele momento, ele deverá utilizar um novo caminho para encontrar o conteúdo que precisa.

Se este redirecionamento de URLs for feito da forma correta, seu website não irá perder a indexação nem relevância que tinha antes.

Pois bem, e qual a diferença entre 301 e 302?

O redirecionamento 301 é uma mudança permanente na URL do website. Neste caso, você informa para o Google que a determinada URL mudou para outra URL e não voltará mais para a antiga.

O redirecionamento 302 é uma mudança temporária na URL. Caso você precise criar uma nova URL com um conteúdo/página já existente em seu website, então o correto é informar o Google que por um período determinado a nova URL exibirá a página mas que, depois de um tempo, a URL antiga retornará como sendo a única e principal para a determinada página.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.