Você já ouviu falar em “Breadcrumbs” ou “trilhas de navegação”?
Este recurso de formar uma trilha de links de navegação dentro do site é bastante utilizado para facilitar a navegação do usuário e também para que o Google identifique mais facilmente a hierarquia das páginas do seu website.
Encontramos breadcrumbs com bastante frequência em sites de comércio eletrônico.
Por exemplo, se estivéssemos procurando por uma TV de LED, com tela de determinado tamanho e dentro de uma faixa de preço, o site nos mostraria este breadcrumb:
Este é um bom trabalho de estruturação de “breadcrumbs” em um website e com certeza ganhou mais relevância nas buscas do Google pelo fato do buscador conseguir “entender” facilmente a hierarquia das páginas.
Para entender a hierarquia, as páginas/links mais à esquerda tem mais abrangência no assunto e quanto mais caminhamos para a direita, mais específica do determinado produto ou serviço aquela página é.
Assim, quando for otimizar seu website atual ou mesmo contratar a criação de um novo website não se esqueça de conversar com o desenvolvedor sobre a possiblidade da criação e estruturação dos “breadcrumbs”. Com certeza o retorno será bastante positivo e você não irá se arrepender.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Autor: Arthur Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.