9 de outubro de 2018

O que é Local Inventory Ads do Google?


O Google lançou em Dezembro de 2017, uma nova funcionalidade para o Google Shopping, na qual é possível o consumidor consultar quais produtos estão disponíveis em lojas físicas visualizando a informação na página de pesquisa do buscador, ou seja, podemos saber se uma loja virtual tem ou não determinado produto em estoque. Tudo isso em tempo real!


A ferramenta é nomeada “Local Inventory Ads”, ou LIA, na sigla em inglês, ela faz a junção entre os anúncios e o estoque
físico dos grandes varejistas parceiros do Google Shopping.  





Uma pesquisa realizada pelo Google apontou que entre os anos 2016 e 2017 as buscas por “retirada na loja física” aumentou 680% e que a procura de lojas próximas cresceu 440%.


O objetivo é trazer mais clareza de informações ao consumidor, assim, o consumidor tem à disposição mais uma opção de entrega, o Clique&Retire (também denominado como Click&Collect ou pick-up-store).

A longo prazo, muitos varejistas irão otimizar seus espaços físicos e transformar suas lojas em pequenos centros de distribuição.

Com a integração dos canais, ao invés dos varejistas investirem em novas lojas físicas, poderão implementar pequenos centros de distribuição (como espaços físicos, lockers ou espaço do parceiro do marketplace) para que os clientes possam retirar o produto que foi comprado online.

O Google terá três categorias quando a pessoa interessada consultar um produto na loja desejada:
- Em Estoque;
- Estoque limitado;
- Sem estoque.

“As pessoas são duas vezes mais propensas a visitar um estabelecimento se souberem que o produto desejado está disponível. Em um cenário no qual o tráfego de pessoas nas lojas tem caído bastante, soluções como o LIA são fundamentais para captar um consumidor cada vez mais conectado e exigente. É como se os varejistas pudessem oferecer uma vitrine virtual do que está disponível nas lojas, praticamente em tempo real”, explica Gustavo Pacheco, líder de Omnichannel do Google Brasil. 


Mais informações entre em contato conosco!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.