15 de junho de 2020

6 dicas para melhorar a imagem da sua empresa na internet


Oferecer produtos ou serviços de qualidade e garantir um bom atendimento ao público não é o suficiente para manter a imagem de sua empresa positiva nos meios digitais.

Pensando pelo lado de que, hoje em dia, grande parte das pessoas pesquisam todo o tipo de informação na internet, a percepção que uma marca passa nesse espaço impacta muito na primeira impressão e no momento de decisão de compra.

Por esse motivo, muitas empresas estão buscando chamar cada vez mais a atenção dos clientes e potenciais clientes com diversas estratégias digitais. E quando falamos sobre essas técnicas podemos pensar em inúmeras possibilidades.

Se você quer melhorar o seu posicionamento em meio a concorrência, confira as dicas exclusivas que preparamos:
Invista nas redes sociais

Não basta estar presente nas redes sociais, você deve se destacar!  

O primeiro passo é entender o seu público e perceber em quais redes ele está. Assim, você sabe que tipo de linguagem e quais as ferramentas pode usar ao seu favor.

Depois disso, é possível desenvolver conteúdos exclusivos para cada plataforma em formato de texto, imagem ou vídeo.

É importante ser consistente no estilo de conversa e não falar apenas dos seus produtos ou serviços, mas também sobre alguns assuntos relacionados e que interessam o seu público.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, não pense em postar apenas suas peças, invista em conteúdos que interesse o seu público. Ensine como montar looks, dê dicas de looks para o trabalho e festas e dê conselhos de acessórios que combinam. 

Com certeza, isso fará a diferença no momento de atração e também na decisão de compra, afinal, além de vender o produto, você está mostrando qual a melhor maneira de usá-lo.
Anuncie no Google Ads
Nós sabemos que a concorrência para estar na primeira página do Google é grande, afinal, são diversos resultados e requisitos para aparecer na frente. No entanto, existe uma maneira de estar lá: anunciando no Google Ads.

Como as pessoas raramente vão para a segunda página do Google, uma das melhores formas é investir na estratégia!

Lá é possível divulgar diversas empresas, produtos e serviços como cirurgia plástica, imobiliária, salão de beleza, plano odontológico, loja automotiva, universidade e muitos outros segmentos. 

Por isso, não perca tempo! Esteja agora no topo do Google!
Interaja com o seu público

Depois de compartilhar os conteúdos nas redes sociais, espera-se que as pessoas interajam com as publicações, mas para isso acontecer é preciso que exista um pontapé incial. 

Sua marca precisa incentivar as pessoas a comentarem, compartilharem e a se relacionarem, isso tudo faz com que um vínculo seja criado e fortalecido.

Uma loja de doces, por exemplo, poderia publicar uma foto de dois doces do seu catálogo e fazer uma enquete perguntando qual deles os seus seguidores mais gostam. A ação poderia estimular as pessoas a comentarem e a interagir com a publicação.
Produza conteúdo relevante

Uma ótima forma da marca transmitir autoridade é com a estratégia de inbound marketing. 

Além mostrar que entende do assunto, a empresa consegue atrair potenciais clientes por abordar assuntos relacionados ao que ela vende.

Com essa estratégia é possível responder a dúvidas das pessoas e, ainda melhor, solucionar algum tipo de problema que elas apresentem. 

Por exemplo, se você é um cirurgião dentista, pode criar um blog com conteúdos sobre saúde bucal, tratamentos dentários e tudo que envolva o seu segmento. Utilizando técnicas de palavras-chave é possível atrair o seu público e estar na primeira página do Google.

Está esperando o que para investir no método?

Participe de iniciativas sociais

Ações que envolvam causas sociais ajudam muito na construção da imagem da empresa, pois mostra que ela tem um compromisso com o assunto e pretende colaborar de alguma forma. 

Pensando nisso, escolha uma causa em que acredita e busque parcerias com instituições sociais para planejar e implementar ações aumentando a credibilidade da iniciativa.

Mas lembre-se, leve a estratégia a sério e não esqueça seu objetivo primário, que é ajudar a causa e não somente se promover.

Aprimore sua identidade visual

A estratégia tem o objetivo de criar uma percepção da empresa transmitindo seu propósito. Com isso o público não se identifica apenas com a aparência, mas também com os valores.

É necessário fazer uma pesquisa e um planejamento ao criar ou melhorar uma identidade visual. Fazendo isso da maneira correta é possível:

  • Facilitar a identificação do público;
  • Reforçar a presença da empresa no mercado;
  • Permitir maior reconhecimento de marca;
  • Transmitir valores, ideias e conceitos de acordo com a estratégia da instituição;
  • Passar a sensação de confiabilidade ao público.

Se você quer se aprofundar um pouco mais em estratégias nas mídias digitais é preciso entender como fazer marketing digital.

Isso pode te levar a resultados ainda mais assertivos e fortalecer sua marca no meio digital!

Se precisar de auxílio em sua estratégia de marketing digital, entre em contato! contato@awdigital.com.br

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