Oferecer produtos ou serviços de qualidade e
garantir um bom atendimento ao público não é o suficiente para manter a imagem
de sua empresa positiva nos meios digitais.
Pensando pelo lado de que, hoje em dia, grande
parte das pessoas pesquisam todo o tipo de informação na internet, a percepção
que uma marca passa nesse espaço impacta muito na primeira impressão e no
momento de decisão de compra.
Por esse motivo, muitas empresas estão buscando
chamar cada vez mais a atenção dos clientes e potenciais clientes com diversas
estratégias digitais. E quando falamos sobre essas técnicas podemos pensar em
inúmeras possibilidades.
Se você quer melhorar o seu posicionamento em meio
a concorrência, confira as dicas exclusivas que preparamos:
Invista nas redes sociais
Não basta estar presente nas redes sociais, você
deve se destacar!
O primeiro passo é entender o seu público e
perceber em quais redes ele está. Assim, você sabe que tipo de linguagem e
quais as ferramentas pode usar ao seu favor.
Depois disso, é possível desenvolver conteúdos
exclusivos para cada plataforma em formato de texto, imagem ou vídeo.
É importante ser consistente no estilo de conversa
e não falar apenas dos seus produtos ou serviços, mas também sobre alguns
assuntos relacionados e que interessam o seu público.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, não
pense em postar apenas suas peças, invista em conteúdos que interesse o seu
público. Ensine como montar looks, dê dicas de looks para o trabalho e festas e
dê conselhos de acessórios que combinam.
Com certeza, isso fará a diferença no momento de
atração e também na decisão de compra, afinal, além de vender o produto, você
está mostrando qual a melhor maneira de usá-lo.
Anuncie no Google Ads
Nós sabemos que a concorrência para estar na primeira página do Google é
grande, afinal, são diversos resultados e requisitos para aparecer na frente.
No entanto, existe uma maneira de estar lá: anunciando no Google Ads.
Como as pessoas raramente vão para a segunda página do Google, uma das
melhores formas é investir na estratégia!
Lá é possível divulgar diversas empresas, produtos e serviços como
cirurgia plástica, imobiliária, salão de beleza, plano
odontológico, loja automotiva, universidade e muitos outros segmentos.
Por isso, não perca tempo! Esteja agora no topo do Google!
Interaja com o seu
público
Depois de compartilhar os conteúdos nas redes
sociais, espera-se que as pessoas interajam com as publicações, mas para isso
acontecer é preciso que exista um pontapé incial.
Sua marca precisa incentivar as pessoas a
comentarem, compartilharem e a se relacionarem, isso tudo faz com que um vínculo seja criado e fortalecido.
Uma loja de doces, por exemplo, poderia publicar uma foto de dois doces
do seu catálogo e fazer uma enquete perguntando qual deles os seus seguidores
mais gostam. A ação poderia estimular as pessoas a comentarem e a interagir com a publicação.
Produza conteúdo
relevante
Uma ótima forma da marca transmitir autoridade é
com a estratégia de inbound marketing.
Além mostrar que entende do assunto, a empresa
consegue atrair potenciais clientes por abordar assuntos relacionados ao que
ela vende.
Com essa estratégia é possível responder a dúvidas
das pessoas e, ainda melhor, solucionar algum tipo de problema que elas
apresentem.
Por exemplo, se você é um cirurgião dentista, pode criar um blog com conteúdos
sobre saúde bucal, tratamentos dentários e tudo que envolva o seu segmento.
Utilizando técnicas de palavras-chave é possível atrair o seu público e estar na primeira página do Google.
Está esperando o que para investir no método?
Participe de
iniciativas sociais
Ações que envolvam causas sociais ajudam muito na
construção da imagem da empresa, pois mostra que ela tem um compromisso com o
assunto e pretende colaborar de alguma forma.
Pensando nisso, escolha uma causa em que acredita e
busque parcerias com instituições sociais para planejar e implementar ações
aumentando a credibilidade da iniciativa.
Mas lembre-se, leve a estratégia a sério e não
esqueça seu objetivo primário, que é ajudar a causa e não somente se promover.
Aprimore sua
identidade visual
A estratégia tem o objetivo de criar uma percepção da empresa
transmitindo seu propósito. Com isso o público não se identifica apenas com a
aparência, mas também com os valores.
É necessário fazer uma pesquisa e um planejamento
ao criar ou melhorar uma identidade visual. Fazendo isso da maneira correta é
possível:
- Facilitar a identificação do público;
- Reforçar a presença da empresa no mercado;
- Permitir maior reconhecimento de marca;
- Transmitir valores, ideias e conceitos de acordo com a estratégia
da instituição;
- Passar a sensação de confiabilidade ao público.
Se você quer se aprofundar um pouco mais em
estratégias nas mídias digitais é preciso entender como fazer marketing
digital.
Isso pode te levar a resultados ainda mais
assertivos e fortalecer sua marca no meio digital!
Se precisar de auxílio em sua estratégia de marketing digital, entre em contato! contato@awdigital.com.br
Se precisar de auxílio em sua estratégia de marketing digital, entre em contato! contato@awdigital.com.br
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