10 de julho de 2020

6 dicas para criar uma marca forte nas mídias sociais

Atingir o ápice de sucesso em sua área de atuação, tornar-se marcante na mente dos consumidores, ser presente e atuante nas mídias sociais são expectativas de muitos dos empreendedores e profissionais de grandes e pequenas marcas.

Mas, a estabilidade e sucesso na atualidade, são considerados mais complexos e requerem investimentos específicos, visto que atualmente, os canais, meios de comunicação e contato com
o público tornaram-se ao mesmo tempo que mais abrangentes, também requerem diferentes atuações, mesmo que considerado mais acessíveis.
As mídias sociais e também especificando as redes sociais, são canais de comunicações acessíveis e que possuem uma diversidade de possibilidades e investimentos que possuem resultados a curto prazo, extremamente maiores, rendendo muito além do que foi investido.
Como criar uma marca forte nas mídias sociais?
Como na atualidade, existem inúmeras variações de mídias sociais e estratégias a serem trabalhadas e investidas por marcas e empresas, é importante iniciar primeiramente, por estudos e pesquisas, se possível por profissionais. 
Atente-se a 6 dicas sobre como criar uma marca forte nas mídias sociais
1. Estudo Mercadológico
Definido como um estudo de campo (atuação) referente à marca e relacionados, o estudo mercadológico deve ser realizado a fim de coletar informações importantes e relevantes, desde dados relacionados ao público alvo, produtos mais vendidos, nicho geográfico, melhor horário de atuação, consumidores, concorrência, mercado de atuação, ameaças e oportunidades e principalmente dados qualitativos e quantitativos.
Com esses dados e informações, será mais fácil investir em estratégias e mídiassociais corretas para a sua marca, garantindo resultados e números em grande escala.

2. Escolha as mídias sociais no qual estará inserida
Após definir todos os dados relacionados a marca, consumidores e vendas, é o momento de definir uma estratégia. E quando trata-se de definir uma estratégia, inclui-se definir as mídias sociais nos quais são abordadas as publicidades e onde será estabelecido o contato com o público.
Para isso, é necessário conhecer seu público alvo, sua faixa etária, classe social, onde o mesmo encontra-se (qual canal de comunicação), maior horário de atuação, produtos e serviços que os mesmos se interessam, entre outras informações, e a partir daí, desenvolver publicidades voltadas para esse público, sempre com intenção de estimular sentimentos de desejo, necessidade, lembranças, expectativas, resolução de problemas, entre outros.
É importante investir apenas nas mídias nos quais o público está inserido, poupando investimento.

3. Persona
A persona é uma estratégia definida a partir do conhecimento do seu público-alvo. Elas são pessoas fictícias criadas para representar o modelo cliente, referente às informações reais estabelecidas do público alvo.
A sua funcionalidade é guiar profissionais das marcas para desenvolverem conteúdos específicos para seus consumidores. Com a persona, há uma maior chance de resultados relacionados aos conteúdos, serão sempre baseados nos gostos, preferências e informações dessa persona.

4. Conteúdos relevantes
Independente de qual será a mídia social utilizada pela marca, é necessário investir em conteúdos relevantes, que sejam de interesse e que agreguem informações para o público. Invista em textos e frases marcantes, design de qualidade e que chame a atenção dos consumidores, as publicidades devem não apenas vender o produto ou serviço, mas sim, gerar experiências, conhecimentos, lembranças e momentos inesquecíveis para os clientes.

5. Conteúdos constantes
Além de possuir conteúdos de qualidade, é necessário manter-se constante em atuações. Garanta sua posição e não “abandone” as mídias, é importante estar constantemente gerando posts, compartilhando conteúdos, gerando propagandas, “alimentando” em diversas categorias de conteúdos, tudo sempre programado e baseando-se em métricas e estratégias.
Lembre-se que existem inúmeros concorrentes no mercado, então é relevante estar sempre bombardeando o público, garantindo seu espaço.


6. Invista em redes sociais
Na atualidade, as redes sociais são os maiores canais de mídias sociais e comunicação para marcas.
Além de milhões de usuários diários, as redes sociais possuem plataformas e funcionalidades destinadas para empresas e marcas, garantindo promoções, contato direto com o público, criando laços de relacionamento, desenvolvendo estratégias com resultados a curto prazo, métricas diárias, investimento econômico, além de ser o maior método de tornar a empresa marcante e permanente na mente dos consumidores.
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