25 de agosto de 2021

O que fazer para aumentar a taxa de abertura do e-mail marketing?

 


O e-mail marketing é um dos meios mais poderosos de construir e desenvolver uma audiência engajada com seu negócio ou marca. 

Uma das suas grandes vantagens é permitir contato direto e a longo prazo com seus prospects, leads e clientes. 

Com uma ferramenta tão poderosa em mãos, é necessário atentar-se a alguns pontos para favorecer a visualização das mensagens. 


Além de contar com um público realmente interessado nas suas ações e elaborar e-mails segmentados, lembre-se que a forma como você apresenta a mensagem também é decisiva para gerar mais visualizações. Se estamos falando em uma boa apresentação, o assunto do e-mail marketing não pode ficar de fora. 


O assunto do e-mail é o que vai despertar o interesse de cada consumidor. Dessa forma, é preciso pensar em como criar uma chamada que seja atrativa e que toque no que importa para quem vai receber a mensagem. 


Outro ponto importante é o cuidado com os erros permanentes nos seus envios de e-mail. Conhecido como hard bounce, esse tipo de erro é representado por e-mails que não existem ou que foram desativados pelo serviço ao qual eles pertencem. Por isso, é importante estabelecer uma rotina de higienização da lista de e-mails, para evitar que os inativos ou inválidos entrem na conta dos relatórios. 


Quer melhorar a entregabilidade e qualificar as taxas de visualização dos seus e-mails marketing? Conte conosco! contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Dinamize 

Nenhum comentário: