6 de setembro de 2021

O que é régua de comunicação?

Régua de comunicação e funil de vendas (ou jornada de compra) são conceitos que andam de mãos dadas e podem variar de definição, a depender do interlocutor.  

Trata-se de um processo em que o cliente é impactado com diferentes estímulos e interações, até que se torne um misto de comprador e promotor de um produto ou serviço. 


De forma ainda mais específica, a régua de comunicação contém uma série de ações que, ordenadas, conduzem o cliente através de uma jornada de conhecimento, encantamento, conversão e compra. 

 

Benefícios da régua de comunicação 

Uma estratégia que contenha uma régua de comunicação bem desenvolvida traz benefícios importantes para sua marca. Confira então alguns deles: 

 

Maior engajamento 

Uma boa régua de comunicação entrega conteúdo e interage com o público-alvo sempre de forma relevante e no momento certo, tornando o engajamento uma consequência do bom relacionamento com o cliente. 

 

Contatos bem classificados 

Cada etapa da régua de comunicação corresponde a um “momento” do cliente em sua jornada de conhecimento do produto e envolvimento com a marca. Assim, é possível saber em que momento cada consumidor se encontra, de acordo com critérios que fazem sentido para o processo de vendas. 

 

Ótima experiência de compra 

O foco da estratégia é o cliente — seus desejos, anseios e necessidades inclusos, em cada uma das etapas da régua. Com seus problemas e dúvidas resolvidos, o resultado é uma experiência de compra memorável. 

 

Recuperação e fidelização 

A jornada do cliente prevê também ações especiais para recuperação de contatos que não deram continuidade ao processo de compra, bem como para garantir que os que já compraram o façam novamente. 

 

Quer melhorar a performance do marketing digital do seu negócio? Conte conosco! contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Dinamize 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.