12 de outubro de 2021

Vendarketing: como alinhar seus times de marketing e vendas e alavancar seus resultados

Vendarketing veio de um termo em inglês, o Smarketing, que é como ficou conhecido o alinhamento entre os times de marketing e vendas. A questão é que muitos negócios enfrentam problemas por não saberem como isso funciona. 

Esse conceito tem ajudado muitas empresas a entender suas estratégias e melhorar suas ações. Quando os profissionais de marketing e vendas trabalham de forma integrada, os objetivos são atingidos com mais rapidez e eficiência. 


Desse modo, o planejamento estratégico será transformado, pois ambas as equipes serão igualmente responsáveis pelo sucesso. Portanto, gerar leads, conquistar clientes e aumentar as vendas são objetivos conquistados em conjunto. 

 

Por que utilizar essa técnica no seu negócio? 


Mesmo que as empresas criem diferentes estratégias, o objetivo geral sempre é aumentar as vendas. Se o seu negócio não está conseguindo chegar lá, você pode estar com dificuldades para investir nas ações certas ou medir de maneira correta os resultados. 


O time de marketing digital é responsável por atrair, nutrir e repassar os leads para vendas quando percebem que eles estão preparados para a abordagem. No entanto, às vezes o timing está errado, e isso implica em perder chances muito boas de vender. 


Em outras palavras, marketing e vendas passam a trabalhar no mesmo ritmo, de forma linear. Além disso, eles buscam soluções para os problemas e conseguem aproveitar as oportunidades que se apresentam. 


A cooperação é a chave para ter resultados mais eficientes. Essa comunicação mais clara faz com que as equipes consigam prever cenários, criem estratégias mais eficazes e alinhem suas atividades. 

 

Como aplicar o vendarketing na sua empresa 

  • Defina um SLA para as equipes 

  • Faça reuniões periódicas para alinhar os objetivos 

  • Defina novas metas para o vendarketing 

  • Esteja sempre trocando informações com o time de marketing digital da sua empresa 

 

Quer melhorar a performance do marketing digital do seu negócio? Conte conosco! contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Dinamize 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.