É possível vender para mais pessoas, envolver os clientes, reduzir custos, entre outras vantagens que vamos ver a seguir.
Mas antes, vale conhecer as principais plataformas de E-commerce:
OLX
A OLX vem ganhando muito espaço. É conhecido mundialmente e já está consolidada no Brasil.
Mercado Livre
O mais famoso dos marketplaces e líder de mercado na América Latina. Tem um público fiel, mas sofre com diversas reclamações e não tem um suporte muito bom.
Bom Negócio
Fundada em 2011, está procurando seu lugar no concorrido mercado brasileiro.
Elo7
Marketplace específico para compra e venda de artesanato, que oferece uma solução completa, desde a criação da loja até o processamento do pagamento.
Confira as oportunidades:
Aumentar as vendas da loja
No e-commerce, você pode vender para pessoas que estão na sua esquina, mas também para quem está do outro lado do mundo.
Não há fronteiras na internet, então você pode levar seus produtos para mais pessoas e aumentar as vendas da sua loja.
Como o hábito de comprar pela internet já se popularizou, você tem milhões de clientes para conquistar.
Reduzir custos operacionais
Em relação às lojas físicas, o e-commerce permite reduzir custos operacionais, que são aqueles necessários para manter as operações de uma empresa.
Com um marketplace ou loja virtual, você não precisa mais gastar com aluguel, energia ou manutenção de um espaço, por exemplo.
É possível criar uma operação enxuta, com gastos mínimos.
Oferecer uma melhor experiência ao cliente
O cliente do e-commerce pode comprar onde e quando quiser — basta ter um celular na mão e uma conexão com a internet.
Se você não oferece uma opção de compra online, o consumidor poderá ficar frustrado.
Por outro lado, se o cliente acessar sua loja virtual, escolher os produtos e conseguir finalizar a compra facilmente, automaticamente você oferecerá uma experiência valiosa e consequentemente conquistará esse cliente.
Integrar com estratégias de marketing digital
É mais fácil integrar o marketing digital com o e-commerce do que com o comércio presencial.
Na internet, basta direcionar o clique do usuário até a sua loja para fazê-lo entrar no seu e-commerce na aba do navegador ao lado.
Assim, transformar seguidores das redes sociais e assinantes do e-mail marketing em clientes se torna mais simples.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Escola de E-commerce