A Automação de Marketing pode ser definida como uma maneira de entender e agir de forma personalizada e escalável, automatizando processos repetitivos que acontecem com os diversos públicos do seu negócio, nos mais diversos canais online.
Crescimento nas vendas
Uma das maiores vantagens da Automação de Marketing está no aumento de vendas, já que as empresas passam a nutrir da melhor maneira possível todos os seus leads. Entendendo melhor os problemas dos clientes, o time encontra novas oportunidades de negócio e concentra esforços nos leads corretos.
Outra vantagem competitiva da estratégia são os insights que o Marketing recebe ao analisar os dados coletados.
Nutrição de leads não prontos
Pode ser que seus leads não estejam no momento ideal de compra, e isso ocorre por diversos motivos: ele pode estar cansado, ter outras prioridades ou apenas não ter percebido que tem um problema e precisa de uma solução para ele. Mesmo assim, ele pode se tornar um comprador no futuro, e é preciso que sua organização invista no relacionamento.
Menor custo de aquisição de novos clientes
Concentrando os esforços nos leads corretos e com a colaboração entre os times de Marketing e Vendas, o custo de aquisição de novos clientes diminui consideravelmente. Afinal, a preparação dos usuários pode ser feita de maneira automatizada, e a equipe pode se concentrar no planejamento do caminho dos leads.
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*Com informações do site Orgânica