Os pagamentos invisíveis são aqueles que não demandam esforço do usuário para serem efetivados, são quase invisíveis na jornada do consumidor.
Alguns exemplos que já fazem parte do nosso dia a dia são:
Compra com um clique
A Amazon foi o e-commerce pioneiro com essa tecnologia. Depois da primeira compra, os clientes podem optar por deixar os dados de pagamento e entrega armazenados no sistema, de maneira segura e criptografada, para serem usados em pedidos futuros. Assim, clicando em apenas um botão, a compra é efetivada, sem que o usuário precise passar por todas as etapas do checkout mais uma vez.
Recorrência
Você se lembra qual foi a última vez que pagou o serviço de streaming que usa diariamente na sua casa?
Com a funcionalidade de recorrência, esse faturamento é feito todos os meses sem que você precise se preocupar com essa conta. Para o cliente, é sinônimo de comodidade e para o lojista, um LTV (valor de tempo de vida do cliente) melhor, com menos inadimplência.
Essas e outras funcionalidades que garantem segurança e agilidade para o cliente são viabilizadas pela plataforma de pagamentos online e de e-commerce que você faz uso no seu site.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Resultados Digitais