O diretor do WhatsApp Will Cathcart negou rumores de que o aplicativo estaria sendo estudado para mostrar anúncios em meio às mensagens dos usuários.
A mudança seria fruto de pressão financeira da Meta, dona do app, mas também estaria gerando controvérsia interna pelo teor da alteração, que atinge uma das premissas básicas do WhatsApp.
De acordo com os rumores, também haveria um plano de assinaturas de baixo valor. O “WhatsApp pago” teria baixo valor e serviria como alternativa para quem quisesse evitar as propagandas, mas a aplicação desse modelo também não seria bem-vista.
A principal preocupação seria quanto à fuga de usuários do WhatsApp para outros apps gratuitos, com anúncios em meio aos chats sendo considerados invasivos e incômodos.
Compartilhando a reportagem na rede social X (antigo Twitter), o diretor do WhatsApp disse que as informações são falsas e ainda apontou um erro na ortografia do nome de Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp.
Vamos acompanhar!
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa?
Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
Com informações do site Canaltech