22 de agosto de 2013

Novidades nas Redes Sociais

Nos últimos anos, a temática das redes sociais ganhou muita importância. Só se fala em Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, GooglePlus. E essas são as principais, as mais famosas. No entanto, existem algumas ainda desconhecidas dos brasileiros e que são interessantes.

Abaixo, o Blog da AW listará algumas dessas. Para quem é fã ou trabalha diariamente com redes sociais, vale acessar e conferir!


Muita gente compara a Biznik ao Linkedin. No entanto, a própria rede se define como menos engessada e mais “casual” do que o Linkedin. É uma rede social profissional, que privilegia o networking e atrai CEOs, empreendedores, gerentes, freelancers.

A plataforma permite ao usuário trocar experiências e ideias, prover e receber conselhos e expandir suas oportunidades de negócios.

Com seu slogan ‘Going it alone, together’, possui uma interface muito menos rígida e “cinzenta” do que o Linkedin. É um pouco mais poluída esteticamente e talvez até menos organizada. Mas é uma opção ao Linkedin ou mesmo mais uma rede para ampliar seus horizontes profissionais.


A rede social Spoke é direcionada, principalmente, para os profissionais de vendas, pesquisadores de negócios e gestores. Spoke possui um banco de dados de informações de mais de 30 milhões de empresas e pessoas em diversas indústrias.

A rede oferece uma plataforma para a coleta eficiente de dados específicos da indústria e notícias. Trata-se de uma rede que pode lhe auxiliar a ficar muito bem informado sobre as notícias e tendências de mercado. Você pode criar um perfil pessoal e de sua empresa também.


A ProSkore se entitula como a 1ª rede social a medir influência profissional. É uma rede, portanto, que mede a sua influência e reputação. A pontuação que o usuário recebe o ajuda a encontrar novas oportunidades de negócios e possibilidades de novos empregos entre os outros membros da rede.

ProSkore utiliza três medidas para determinar a influência: a influência social que você tem em outras redes sociais; o seu nível de atividade na ProSkore; e sua experiência profissional.

A rede conta com mais de 200 mil membros, que se conectam uns aos outros com base em interesses, indústria, localização. O design da ProSkore é simples e objetivo.
Até a próxima!


Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

3 comentários:

  1. Faltou o Snapchat - http://www.snapchat.com/ - que está na crista da onda entre adolescentes atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado! Iremos incluir este em nossa próxima postagem sobre este assunto.
    Obrigado pela contribuição!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.