7 de novembro de 2013

Fizemos os posts. E agora?

Agora você deve interagir com seu público, respondendo às dúvidas, posicionando-se sobre eventuais críticas, curtindo os comentários, compartilhando em seus perfis pessoais os posts. Ou seja, é preciso estar atento e acompanhar a evolução de Likes, comentários, shares das postagens.

Em não havendo essa relação de proximidade com as pessoas que frequentam suas fan pages ou perfis no Instagram ou uma company page no Linkedin, o usuário se sentirá distante e, por vezes, pode deixar de ser assíduo. Portanto, procure sempre responder aos posts, monitorando-os periodicamente.

Além disso, caso julgue que os posts vêm tendo desempenho bom ou acima da média, você pode turbiná-los via posts patrocinados (no caso de FB e IN), com investimentos não muito altos e com ótimos retornos.



Para o Instagram, se sua empresa ou se você deseja criar “buzz” para determinada hashtag, uma opção é buscar hashtags semelhantes ou de assuntos próximos, e comentar nas fotos incitando a marcação com a “devida” #. Mais uma ação de interação que pode gerar resultados positivos!

Em suma, um post por si só é só um post. A sequência de ações junto ao seu público é muito importante para a fidelização e incremento dos curtidores e seguidores.

Quer saber mais sobre o trabalho marketing de redes sociais? Acesse aqui.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.