24 de junho de 2014

Redes Sociais: para vender mais e também reforçar sua marca

Hoje em dia é mandatório que sua empresa esteja no ambiente digital. Seja ela nascida já no âmbito ou mesmo as provenientes de lojas físicas ou empresas prestadoras de serviços. E a intenção é uma só: ganhar mais clientes; vender mais.

Uma boa fan page ou um bom perfil no Instagram chamarão a atenção de pessoas que não conheciam sua marca. Novos visitantes em seu e-commerce ou site resultam em novos clientes. Novos clientes geram mais lucros. Correto? Sim, mas não é só isso.

É necessário compreender que o trabalho desempenhado nas redes sociais é sim de divulgação, mas principalmente de aproximação do cliente com a marca. Mais do que esperar por conversão imediata, você deve esperar interação entre seus seguidores/assinantes e o conteúdo divulgado pela sua empresa nessas plataformas. Isto é, pensar também sempre do lado institucional, no fortalecimento da marca.

A conversão ou o incremento de vendas ou aumento de faturamento ou a chegada de novos clientes, serão consequências desse trabalho nas redes sociais – baseado em conteúdo relevante, posts atrativos e de alto nível, informações de interesse. Também fique atento às interações com seus stakeholders nas mídias sociais – responda às mensagens, aos comentários nos posts, curta os comentários. É o chamado “sac 2.0”.

Redes Sociais: para vender mais, mas também para reforçar sua marca.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Fonte: iMasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.