22 de maio de 2015

Versão Mobile da sua loja virtual influenciará no posicionamento.

O Google anunciou que a partir de 21 de abril 2015 passou a dar mais relevância para lojas virtuais que contam com versão mobile de seus websites. Este anúncio foi feito por um dos engenheiros do “Google Webmasters Team”, Zineb Ait Bahajji, durante um evento em Munique no início de 2015.

Este é mais um movimento do buscador privilegiando os dispositivos móveis, uma vez que ele entende que cada vez mais usuários estão acessando a internet através de destes dispositivos. É o que ele chama de “Mobile First”.

Outro fator inovador é que os aplicativos para smartphones e tablets passarão também a aparecer nos resultados de busca.

O Google acredita que esta mudança irá afetar cerca de 12% das buscas em dispositivos móveis neste primeiro momento mas que em um breve espaço de tempo as lojas virtuais irão se adaptar ao novo cenário retomando assim seus posicionamentos nas buscas.

Ou seja, se você tem uma loja virtual e ainda não conta com uma versão mobile, trate de providenciar uma o quanto antes para evitar queda no rankeamento e queda nas vendas!

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn.
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.