2 de setembro de 2015

Qualidade de Linkbuilding

Muita gente fala sobre o linkbuilding, que consiste na construção de uma “teia” de links e sites que apontam para o seu website. Leia aqui um post nosso explicando com mais detalhes este conceito.

Neste post iremos falar sobre a qualidade desta “teia” de links, uma vez que não adianta apenas seu site ter centenas ou milhares de links apontando para ele, se estes links não forem realmente relevantes para o seu mercado.

Para qualificar os links, o Google leva várias fatores em consideração, alguns deles são:

Qualidade do site que direciona para o seu, ou seja, se o determinado site tem um grande número de acessos, se há outros sites que direcionam para este site, a qualidade do conteúdo postado neste determinado site, se ele já foi penalizado pelo Google alguma vez e se o link está realmente gerando visitas para o seu site.

Uma forma de se conseguir bom links é através do cadastro do seu site em diretórios conhecidos no mercado, como Guiamais, Telelistas, Apontador, etc. Pelo fato destes sites terem um volume enorme de conteúdo e serem extremamente relevantes na web, eles acabam por “valorizar” os sites linkados neles.

Outra foram interessante na conquista de links é submissão de artigos em sites de terceiros. Mas nem adianta você criar um artigo e tentar distribuir para inúmeros sites pois o Google irá identificar que o mesmo texto (e mesmos links) estão em sites diferentes e poderá puni-lo por isto. Escreva textos originais, que realmente agreguem conteúdo ao site do seu parceiro e com certeza o resultado será bom.

Da mesma forma, procure fazer posts em blogs. Ofereça algo novo, com conteúdo e com certeza o link para seu website será de qualidade.

Lembre-se que o ideal é receber links de sites do seu segmento. Receber (ou comprar) links de sites mal avaliados, sites com conteúdo proibido farão o trabalho contrário e você perderá pontos no rankeamento do Google.

Um último ponto para você se atentar é nunca inserir um link em um página que não tem nada a ver com o seu site, apenas para ter um link a mais na web.

Existem diversas formas de conquistar links que vão contra as políticas do Google que são conhecidas como “Black Hat”, mas é claro que não iremos ensiná-los a fazer o errado, não é?

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/agencia-aw-digital
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.