8 de janeiro de 2021

Qual a melhor forma de promover uma publicação no Instagram?

Impulsionar no Instagram é uma etapa importante da estratégia de sucesso no mundo digital, afinal, a plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente e quase 100 milhões de fotos e vídeos compartilhados todos os dias. O impulsionamento de posts (posts pagos/patrocinados) é um forte aliado para destacar a sua marca. E isso envolve estratégia. 

O que isso quer dizer? Mais do que simplesmente postar um conteúdo, é importante 
compreender como promover seu perfil de modo a alcançar o maior público possível. 

A primeira etapa para criar uma promoção é selecionar uma publicação que represente a empresa, as ofertas ou os benefícios. Incluir uma legenda curta e uma chamada para ação, para que seu público saiba o que deve fazer, também é um artifício importante neste processo. 

Ao escolher ou criar uma publicação, é fundamental pensar criteriosamente no público, pois a promoção deve ser relevante para quem está vendo a mensagem. Um bom indicador é promover uma publicação que já alcançou um alto engajamento. 

Se você é uma marca tentando divulgar seu Instagram, esta é a rede ideal para promover o engajamento do público. Basta compreender o ambiente e tirar vantagem da maneira como os usuários interagem. 

Precisa de uma estratégia de Marketing Digital para sua empresa? Fale conosco! contato@awdigital.com.br 

*Com dados dos sites Instagram para Empresas e SproutSocial 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.