14 de novembro de 2013

Estratégia de sucesso para uma vitrine virtual


Em outubro, a AW Digital entregou um projeto muito especial. O novo site da Wall Lamps.
Uma das mais importantes e conceituadas lojas de iluminação do Brasil, a Wall Lamps atende renomados profissionais de arquitetura e design de interiores.

Tínhamos como desafio criar uma vitrine de produtos. Um website 100% gerenciável e com um layout moderno que remetesse o conceito da marca.

A  estratégia de sucesso para uma vitrine virtual é deixar a navegação confortável e atraente. O site precisa encantar e despertar o desejo de compra. São vários os fatores de decisão, um deles é o cuidado com o cadastro dos produtos, este deve ser padronizado.


Não é nada agradável navegar em uma vitrine virtual sem padronagem. É como entrar em uma loja física completamente desorganizada em que os produtos são dificilmente encontrados.

Para que sua vitrine virtual esteja apta para uma navegabilidade confortável, elencamos 3 pontos que precisam de atenção:

  • Fluxo mercadológico: O website deve criar uma categorização simples e clara para facilitar a localização dos produtos. 
  • Criar categorias de produtos: Os produtos devem ser categorizados corretamente e de forma estratégica para a fácil localização. 
  • Imagens: A imagem deve retratar de forma real e fidedigna como é o produto (suas características e funções). Os produtos devem ser exibidos em diversos ângulos para ajudar na decisão de compra.

Desenvolva com paciência e muito critério. Planeje corretamente a organização dos seus produtos. Sua vendas acontecerão mais facilmente.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

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