SAC 2.0: tal estratégia de atendimento ao consumidor continuará a crescer e certamente terá mais adesões, pois as empresas estão entendendo o poder de disseminação rápida da informação das mídias sociais e a necessidade de sempre responder com rapidez aos pleitos, reclamações e elogios de seus clientes e stakeholders. Uma resposta mais demorada ou se não houver resposta dentro de uma rede social, pode deixar a mácula do atendimento ruim da empresa.
Adoção de ferramentas específicas: redes sociais mais amplas, como o Facebook, talvez possam ver a ascensão de mídias específicas, com um só foco de interesse ou funcionalidade, como WhatsApp, Instagram, jogos, Cloozup.
Compartilhamentos e Hashtags: as hashtags, antes restritas ao Twitter e Instagram, começam a ganhar espaço no Facebook e nos mecanismos de busca – como o Google.
Os “shares” feitos nas redes sociais também terão mais influência nos algoritmos de ferramentas de buscas – uma vez que representam melhor a forma como as pessoas consomem e recomendam/compartilham conteúdo hoje.
Mobile: não há dúvidas de que continuará a crescer a demanda por serviços ligados aos dispositivos móveis, incluindo aplicativos, SAC 2.0, e-commerce, “second screen” – integração entre as programações de TV e as redes sociais, com divulgações de fan pages, perfis no Instagram, incentivo ao uso de hashtags, pesquisas de opinião “real time”.
No próximo post do blog sobre Redes Sociais, mais alguns insights do tema para 2014.
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Até a próxima!
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