17 de dezembro de 2013

Startup brasileira propõe pagamento via Instagram

A rede social Instagram, depois de ser adquirida pelo gigante Facebook, está em crescimento exponencial e com novas ferramentas a cada atualização. Não é para menos que outras empresas tentem ganhar dinheiro e gerar novos recursos, com o intuito de aproveitar cada vez mais da plataforma, que já permite a postagem de vídeos e, mais recentemente, o envio de fotos privadas para amigos.

Neste viés, uma startup brasileira chamada Arco lança um recurso inédito: a possibilidade de comprar e vender produtos dentro do próprio Instagram. A empresa solicita que seja feito um cadastro no site, onde posteriormente será associada a uma conta PayPal do usuário.




A premissa é bem simples: o usuário posta a foto do produto no Instagram com a tag #usearco e os interessados escrevem a palavra "comprar" nos comentários. Então, o vendedor recebe a aprovação via PayPal e o endereço do comprador que já está cadastrado lá. O serviço é gratuito para quem compra e é cobrada uma taxa de 5,5% nas transações para quem vende. Pronto, uma nova forma de vendas online é criada!

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.