23 de janeiro de 2014

Mais insights sobre as redes sociais em 2014

Confira aqui o que nossa equipe "pescou" sobre o que vai rolar de mais interessantes na Redes Sociais em 2014.

:: as ações nas redes sociais, por si só, talvez não se sustentem. Será preciso um planejamento integrado com ações offline e um amadurecimento das questões de monitoramento e métricas, incluindo a análise estratégica de dados.



:: o “real time marketing” exigirá cada vez mais velocidade, habilidade e espontaneidade das marcas no ambiente digital. Respostas e interações com seguidores, curtidores, clientes e stakeholders nas redes sociais terão que ser praticamente instantâneas. O público espera isso das marcas e empresas.
O sac 2.0, comentado em posts anteriores, é um desses pontos.

:: é possível que as gerações mais novas voltem a usar em grande escala ou concentrem-se mais em redes de nicho, como Snapchat, Kik, Cloozup – principalmente as que oferecem navegação/ação privada, como é o caso do Snapchat.

:: plataformas como Instagram, Linkedin, Twitter, Pinterest passarão a oferecer mais opções comerciais. E essa é uma tendência irreversível para as redes sociais no tocante à geração de receitas.

:: outra tendência serão as ações end-to-end, incluindo o social commerce – podendo-se concretizar a experiência de compra num só canal ou com o menor caminho possível.

Quer saber mais sobre o trabalho de redes sociais da AW Digital? Acesse aqui.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Renata, ficamos contentes que tenha gostado. Caso tenha interesse em saber mais sobre algum tema, nos avise que colocaremos o post em nosso cronograma. Um abraço.

      Excluir

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.