20 de março de 2014

Eleições e Redes Sociais

Recentemente, a revista britânica The Economist publicou um artigo em suas versões impressa e online para tratar do tema das redes sociais nas eleições de 2014, no Brasil.

Um dos pontos abordados é que a mesma massa política, alvo dos constantes protestos no País, quer arrebanhar likes, seguidores e shares nas mídias sociais. Certamente as plataformas digitais serão palcos de disputa por votos e arenas de ideias, propostas. A disputa por votos na web deve se intensificar até 6 de julho, quando inicia-se oficialmente a campanha.


Para se ter uma ideia da evolução da importância da internet nos pleitos, vejam que antes de Dilma Rousseff ser eleita presidente, em 2010, 6 milhões de brasileiros usavam o Facebook pelo menos 1 vez por mês. Em outubro de 2013, esse número passou para 83 milhões - e agora apenas EUA e Índia têm mais usuários na rede social. Além do Facebook, canais como Twitter (a Presidenta Dilma reativou sua conta por lá), Instagram, Google Plus e Linkedin também serão utilizados como meios de propagação de campanhas.

O fato também da situação no País deter mais tempo de TV e Rádio fará com que os opositores se utilizem de outros canais para arregimentar votos e seguidores. Daí a importância das redes sociais. Aécio Neves e Eduardo Campos saíram “na frente” no Facebook e tem mais curtidas em suas páginas do que Dilma.

As eleições vão ficando cada vez mais digitais.

Vote consciente!

Quer saber mais sobre o trabalho de redes sociais da AW Digital? Acesse aqui.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Fonte: Economist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.