22 de abril de 2014

O que é o algoritmo Hummingbird?

Em setembro de 2013, o Google mudou seu algoritmo de busca que passou a se chamar Hummingbird (beija-flor) pois é extremamente veloz e preciso.

De acordo com executivos do Google, esta foi a maior mudança feita no mecanismo de busca desde o ano 2001.

Mas afinal, para que serve esta melhoria? O que o usuário ganha com isto?


Este novo sistema faz com que o Google interprete melhor os termos de busca e também o conteúdo dos websites, conseguindo assim vincular com maior precisão o termo buscado com a página do website. Ganha o internauta.

Com esta melhoria, o Google passa a se adaptar ao modo de “falar” das pessoas ao invés do usuário ter que digitar o termo para que a máquina reconheça, inclusive fazendo associações como automóvel e carro, motocicleta e moto, filme e vídeo, etc. É uma busca pelo contexto da palavra-chave e não exclusivamente pelo significado dela. Além disto, outros fatores ganharam relevância no momento do Google exibir o resultado, tais como localização do internauta e buscas anteriores.

Este novo cenário estimula os departamentos de marketing de empresas e agências de marketing digital a criar novos tipos de conteúdo, mais amplos e menos focados em atender o robô (crawler) do Google. A tendência é construir conteúdos mais humanizados.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.