O tema de hoje é palavras-chave negativas.
Este recurso é extremamente importante para otimização das campanhas uma vez que serve para evitar que seu anúncio seja ativado e consequentemente clicado (gerando custo para você) caso o usuário digite um termo no qual uma das palavras não está vinculada ao seus objetivos.
Por exemplo, se você tem uma empresa que comercializa softwares jurídicos através de assinatura mensal, pode não ser interessante exibir seu anúncio para o usuário que esteja buscando “software jurídico grátis”.
Desta forma, o Google AdWords possui uma área em seu painel de controle onde você poderá inserir as palavras-chave negativas e assim poderá incluir nesta lista a palavra grátis. Então sempre que o termo de busca do usuário vier acompanhando da palavra grátis, seu anúncio não será exibido e assim você não correrá o risco de atrair o clique de uma pessoa que não está disposta a pagar pelo software jurídico.
Outro exemplo: Se você tem uma empresa que presta consultoria empresarial para departamentos de recursos humanos e nota um alto número de cliques vindos de usuários que pesquisaram por “consultoria empresarial” junto os termos “financeira”, “estratégica” ou alguma outra área que não seja da sua atuação, é indicado que você negative estes termos nos quais você não atua e assim evita atrair usuários que não querem serviços de consultoria em RH.
Assim, fique sempre atento as palavras-chave escolhidas para sua campanha e também lembre-se de avaliar constantemente os termos que podem ser negativados visando a otimização da sua campanha e da sua verba no Google AdWords.
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