Você trabalha com e-commerce mas nunca ouviu falar em gateway de frete? Não se preocupe, pois você não está sozinho. Os gateways de frete ainda não são muito populares no Brasil, mas estão crescendo e virarão moda.
Assim como um gateway de pagamento integra a loja virtual com os meios de pagamento (vide PagSeguro, BCash, etc.), o gateway de frete atua de forma a conectar o lojista com os operadores logísticos.
O mais interessante é que esta ferramenta oferece um maior poder para o lojista em relação às transportadoras, pois a concorrência aumenta e a busca pelo menor preço é constante.
O gateway de frete permite ao lojista virtual oferecer diferentes opções de transporte para realizar a entrega das mercadorias. Isso possibilita ao cliente optar pela modalidade que for mais conveniente para ele no momento da compra.
Na loja virtual, o cliente seleciona os produtos que deseja comprar e adiciona ao carrinho. Quando este informa o CEP, as informações vão para o sistema do gateway, que retorna automaticamente as opções que o lojista cadastrou e deseja oferecer. O cliente então pode optar pela melhor oferta, podendo ser o melhor preço, o menor prazo, ou uma transportadora de sua confiança.
Até a próxima!
Conheça abaixo duas ferramentas de gateway de frete:
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.