2 de setembro de 2014

Highlights sobre conteúdo no Instagram

1) Publique conteúdo interessante e criativo. Não é novidade que, nas redes sociais, o que sustenta seu fluxo de seguidores e curtidores é conteúdo relevante. No Instagram, não é diferente. As pessoas só seguirão um perfil se trouxer algo novo, criativo e importante.

2)Busque sempre trabalhar com imagens e fotos impactantes, artes bem trabalhadas, textos objetivos e claros e vídeos de fácil entendimento e absorção – em função do timing reduzido.

3) Interação com usuários. Por tratar-se de uma rede social, as marcas também devem participar dela. Portanto, é de suma importância interagir com os usuários: responder comentários, curtir fotos das pessoas, curtir fotos com hashtag da marca, seguir perfis correlatos, entre outras ações de buzz e interação social.

4) Incentive que as pessoas postem fotos relacionadas à marca ou ao perfil, utilizando as hashtags que a identfiquem. O objetivo é gerar um buzz, efeito viral.

5) Use vídeos. Apesar de curtos, de haver limitação de tempo, esse tipo de conteúdo gera grande interação entre os seguidores. Vide o exemplo do “case” do balde de gelo.

Quer saber mais? Fale com a AW Digital.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.