28 de abril de 2016

Os tais dos millennials...

Todas as marcas querem falar com os millennials. Querem vender para esta nova geração. Não há como negar que eles influenciam a maneira como o marketing está sendo pensando e executado. Até porque, muitos deles estão prestes a entrar na faixa da população economicamente ativa.

Os millennials são mais desconfiados em relação à propaganda. Buscam informações sobre produtos e serviços em uma ampla gama de fontes antes de comprar. Eles têm à disposição muito mais opções quando toma a decisão de comprar. Então, como atrair a atenção e, efetivamente, vender para os millennials?

Encontramos uma referência super interessante no Blog Ideas e resumimos abaixo para você. Veja cinco maneiras de criar campanhas para os millennials.

1) Reconheça a diversidade dos millennials

Os millennials mais jovens estão com cerca de 16 anos e os mais velhos com 35. Geração que engloba uma grande variedade de experiências culturais e identidade. Após identificar a faixa etária do "seu millennial", entenda a época e os costumes dele (programas de televisão, bandas, tecnologia, etc). O que funciona com um grupo, pode não funcionar com outro. Então, identifique subgrupos de audiência e torne sua campanha hiper-relevante para eles.

2) Entenda o que impulsiona os millennials

Propensão à auto-expressão. Os millennials são a primeira geração a ter uma quantidade ilimitada de plataformas tecnológicas nas quais eles podem se expressar – e eles não têm medo de usá-las. Então, pense em como a marca permite que os consumidores digam sobre eles mesmos. As marcas passaram a ser uma forma de expressar identidade e valores.

3) Faça do  ETE o seu mantra

Educação, Transparência e Escolhas (ETE). Os millennials querem ser educados através de um conteúdo atraente, saber a história por trás do produto e da empresa e gostam de opções. Por quê os produtos custam o que custam? Como são produzidos? Por quê pagar taxa no cartão de crédito?

4) Pense em multicanal

Imagine o seguinte: a pessoa passa do laptop para o smartphone e tablet na mesma hora. Espera que cada canal seja perfeito e intuitivo. Começa a assistir um programa de TV no laptop e termina no iPad. Manda um tweet para uma marca sobre um problema de um produto e depois liga para o atendimento ao cliente. Confere um produto na loja virtual e depois pergunta aos amigos nas redes sociais. Então, pense sempre em multicanal. Não há garantias de que um anúncio será consumido apenas em uma plataforma. É necessário que a campanha fique bem no desktop, no tablet e nos celulares. Precisa ser compartilhável nas principais plataformas sociais e por e-mail.

5) Use outros millennials

As recomendações de amigos, familiares e outros consumidores possuem um papel fundamental no processo de compra. Os millennials, em particular, confiam mais no boca a boca do que no marketing tradicional. É por isso que o conteúdo gerado pelo usuário tornou-se tão popular.

Achou difícil? Interessante? No mínimo, é desafiador e instigante!

Confira mais detalhes no Ideas. #AWDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.