Os dados foram disponibilizados pelo Insights do Thinking With Google. A AW Digital, como parceira do Google com o selo Google Partner, traz o resumo neste post.
"A Black Friday virou mobile e são as mulheres que estão guiando as compras na web", esta foi a conclusão do Thinking With Google. Super curioso, né!? Ainda, Hatchimals, o Nintendo Entertainment System, e a Baby Alive são os top 2016 da lista de desejos de compras. Conheça abaixo as tendências que irão definir a corrida de compras nestes dias de promoção.
Os smatphones tornaram-se os companheiros de compras dos consumidores online. As pesquisas pelo dispositivo móvel cresceram no último ano, atingindo a preferência na busca nesta época que antecede a Black Friday.
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De fato, para muitos consumidores, os smartphones tornaram-se uma "porta-da-loja". Aproximadamente 66% das pessoas que procuram algo em seu smartphone visitam um negócio relacionado em até um dia.
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À medida que nos dirigimos para uma das semanas de compras mais movimentadas do ano, os dados do Google revelam como os consumidores irão comprar.
Por exemplo, as mulheres compram mais cedo, enquanto os homens "jogam o jogo" de espera, são mais pacientes.
As mulheres comandam na web móvel, procurando e comprando produtos em duas vezes a taxa de homens durante toda a temporada da promoção. No entanto, na semana de Natal, os homens são mais propensos a completar suas compras móveis. Vejam o gráfico:
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CONFIRA O TOP 10 DE PESQUISA DE PRODUTOS E TENDÊNCIA PARA AS PRIMEIRAS DUAS SEMANAS DE NOVEMBRO (nos EUA)
- Hatchimals
- Nintendo Entertainment System
- Baby Alive
- Trolls
- DJI Phantom 3 + 4
- Sony PS4 Pro
- Cozmo
- Pokémon
- Num Noms
- RC cars
Um fato curioso é que enquanto muitos compradores podem terminar a busca no que eles querem, outros estão procurando inspiração e ideias. No ano passado, as pesquisas móveis relacionadas a "brindes exclusivos" cresceram mais de 65% em relação ao mesmo período de 2014, enquanto que as pesquisas móveis relacionadas a "presentes legais" cresceram mais de 80%.
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Na sexta-feira negra, as lojas estão mais lotadas à tarde
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Embora a Black Friday seja associada frequentemente com os "apressados e ansiosos", o tráfego nas lojas físicas atingem seu pico na parte da tarde, entre 12h e 16h. Mas, os consumidores compram o dia inteiro. Pesquisas de compras em celulares permanecem estáveis ao longo do dia, à medida que os compradores aproveitam as ofertas de Black Friday e planejam suas idas à loja. Confira no gráfico:
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VEJA AGORA OS TOP 10 TERMOS MAIS RELACIONADOS À BLACK FRIDAY PESQUISADOS NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 7 DIAS*
- Chevrolet (crescimento de 550%)
- Gol (crescimento de 400%)
- Mac (crescimento de 350%)
- Tim (crescimento de 350%)
- Black Week (crescimento de 300%)
- Samsung (crescimento de 250%)
- Buscape (crescimento de 250%)
- CVC (crescimento de 200%)
- PSN (crescimento de 150%)
- Boticário (crescimento de 130%)
#AWDigital
*Termos não relacionados com o assunto, como "friday tradução" ou nomes de marcas já citadas com outra escrita, como "sansung" foram desconsiderados. Fonte: Google Trends.
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